HONORÁRIOS CONTÁBEIS

TABELA REFERENCIAL DE HONORÁRIOS – 2011
VALIDADE DA TABELA: JANEIRO ATÉ DEZEMBRO DE 2011 Percentuais
1) ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL %
Micro Empresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) inscritas no SIMPLES NACIONAL 0,60%
Indústria / Comércio 0,70%
Prestadora de Serviços em Geral 0,80%
Piso dos Honorários Contábeis para Escrituração Contábil e Fiscal R$ 500,00
NOTA 1: Prestadora de serviços enquadradas no artigos 145 e 146 da IN SRP 003/2005 têm acréscimo de
20% nos valores supracitados (que tenham retenção de 11% para a Previdência Social)
NOTA 2: Somente escrituração do Livro Caixa, é cobrado 60% do valor obtido no cálculo acima
EMPRESAS INSCRITAS NA REC. ESTADUAL C/ TRIBUTAÇÃO DO ICMS (EXCLUÍDAS DO SIMPLES NACIONAL)
Nota: Acréscimo nos honorários para escrituração contábil e fiscal conforme enquadramento fiscal no Estado:
Enquadradas no regime "por apuração" ou "por estimativa fixa" 20%
Nota: Acréscimo nos honorários para escrituração contábil e fiscal conforme enquadramento fiscal:
Micro Empresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) inscritas no SIMPLES NACIONAL 0%
Lucro Presumido 20%
Lucro Real 50%
2) GESTÃO DE PESSOAL
Custo até 02 colaboradores R$ 170,00
Custo até 05 colaboradores R$ 240,00
Custo Adicional por colaborador a partir de 06 R$ 15,70
3) SERVIÇOS ORGANIZACIONAIS
Constituição de Sociedades (incluso visto do Advogado) R$ 920,00
Constituição de Sociedades (sem necessidade do visto do Advogado) R$ 540,00
Constituição de Firma Individual – Empresário Individual R$ 450,00
Alteração de Sociedades (Incluso visto do Advogado) R$ 950,00
Alteração de Sociedades (sem necessidade do visto do Advogado) R$ 560,00
Alteração de Firma Individual – Empresário Individual R$ 540,00
Baixa de Sociedades - Empresas há mais de cinco anos inativa* R$ 1.650,00
Baixa de Firma Individual - Empresas há mais de cinco anos inativa* R$ 820,00
Baixa de Sociedades - Empresas em funcionamento* R$ 2.200,00
Baixa de Firma Individual - Empresas em funcionamento* R$ 1.300,00
Acompanhamento de Processos não elaborados pela empresa contábil em cada órgão público R$ 160,00
Abertura de filial advinda de outro Estado da Federação - sem elaboração de ata e demais peças* R$ 600,00
Abertura de filial advinda de outro Estado da Federação - com elaboração de ata e demais peças* R$ 1.050,00
Cadastramento de Micro Empresário Individual – MEI e envio da Declaração Anual (1º ano) Grátis
Agendamento de Opção ao Simples Nacional via Internet R$ 60,00
Cadastramento de Senha de Acesso à Previdência Social R$ 60,00
Cadastramento de Senha de Acesso à Receita Estadual – Conta Corrente R$ 60,00
Procuração Eletrônica via Carteira do Contador Responsável – Valid. 05 anos R$ 270,00
4) SERVIÇOS DE PERÍCIA E AUDITORIA
Hora Técnica Trabalhada (Contador) R$ 55,00
Hora Técnica de Colaborador R$ 25,00
5) OUTROS SERVIÇOS (EXTRAS)
RAIS (NEGATIVA) R$ 30,00
RAIS (para cada 10 beneficiários) R$ 75,00
DIRF (para cada 10 beneficiários) R$ 75,00
Guia de Informação Mensal – GIM / SINTEGRA / GIAT / GIS / DIAP (SEM MOVIMENTO) R$ 30,00
Guia de Informação Mensal – GIM / SINTEGRA / GIAT / GIS / DIAP R$ 50,00
Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - GFIP (até 05 funcionários)* R$ 50,00
Recálculo de GFIP anteriormente enviada (em atraso) / Cancelamento de Férias e demais solicitados R$ 15,00
*Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - GFIP (acima de 05 colaboradores, acréscimo de
R$1,00 (um real) por cada excedente)
Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - GFIP (SEM MOVIMENTO) R$ 30,00
Preenchimento e envio da Pesquisa Anual de Serviços/Comércio/Industria – IBGE* R$ 100,00
Certidões Negativas Impressas via INTERNET - (Sem restrição de obtenção da mesma) R$ 15,00
Certidões Negativas (por órgão) R$ 60,00
Pedido de Parcelamento (por órgão)* R$ 200,00
Escrituração Livro Caixa (por mês) * R$ 200,00
Acompanhamento Homologação Trabalhista / Encaminhamento Documentação DRT R$ 70,00
Elaboração de Rescisão Contratual R$ 100,00
Cancelamento e/ou retrabalho, por culpa do CONTRATANTE de: Férias/Rescisão R$ 30,00
Processo de obtenção do Certificado Eletrônico – Caixa Econômica Federal R$ 100,00
Cálculo Tributos e/ou Contribuições em atraso, DARF emitida off line através do SICALC (por guia) R$ 5,00
Cálculo de DAS em atraso, inclusive Optantes do MEI (por guia) R$ 10,00
Cálculo de GPS em atraso, inclusive de Contribuinte Individual, Empregada Doméstica, etc (por guia) R$ 10,00
Manutenção Mensal de Empresa Inativa* R$ 60,00
DIPJ (Lucro Presumido/Arbitrado/Imunes e Isentas)* R$ 110,00
DIPJ (Lucro real)* R$ 380,00
DIRPJ Inativa - Via INTERNET R$ 50,00
PJ (Simples Nacional)* R$ 65,00
DCTF / DACON Mensal* R$ 160,00
Declaração de DMEI – Declaração de Imposto de Renda de MEI (a partir do 2º ano em diante) R$ 60,00
Preenchimento de Proposta de Abertura de Conta Corrente - Pessoa Física (cada peça) R$ 40,00
Preenchimento de Proposta de Abertura de Conta Corrente - Pessoa Jurídica (cada peça) R$ 50,00
Demonst. de faturamento (até 12 meses)- Inclusive projeção./ Valor faturamento Mensal x % R$ 70,00
faturamento conforme tabela para escrituraçao contábil e fiscal x 10% - Valor ao lado referente ao piso
Levant. de débito perante os Poder Público (Por Órgão) - Sem necess. Procuração R$ 50,00
Levant. de débito perante os Poder Público (Por Órgão) - Com necess. Procuração R$ 70,00
Inscrição na Superintendência da Zona de Livre Comércio - SUFRAMA (empresa até 01 ano) R$ 500,00
Inscrição na Superintendência da Zona de Livre Comércio - SUFRAMA (empresa antiga) R$ 820,00
Digitação de Procuração - Diversas. R$ 40,00
Consulta e parecer (por escrito) *Valores mínimos - Variação de acordo com a complexidade da matéria R$ 130,00
Defesas Fiscais (Mínimo de 20% sobre o valor objeto da ação) R$ 130,00
Processo de Certificação Digital (SEFAZ/Unidade Certificadora) R$ 100,00
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica – Por NFe (por grupo de 5 (cinco) produtos) R$ 25,00
Consulta relacionada a Tributos Municipais/Estaduais/Federais (Por Resposta - PISO)* R$ 50,00
Balanço de Abertura (empresa inscrita no exercício atual)* R$ 600,00
Levantamento de Balanço Patrimonial - Faturamento até R$ 120.000,00* R$ 980,00
Levantamento de Balanço Patrimonial - ....Faturamento até R$ 360.000,00* R$ 1.770,00
Levantamento de Balanço Patrimonial - ....Faturamento até R$ 600.000,00* R$ 2.960,00
Levantamento de Balanço Patrimonial - ....Faturamento até R$ 1.000.000,00* R$ 4.170,00
Levantamento de Balanço Patrimonial - ....Faturamento acima de R$ 1.000.000,00* A combinar
* Declarações podem sofrer aumento de valor em decorrência do tempo estimado gasto e/ou complexidade.
6) CÁLCULOS EM GERAL - PARÂMETRO: COMPLEXIDADE E N. DE MESES CALCULADOS (valor mínimo)
Cálculos Trabalhistas - (Cálculo simples de até dois anos) R$ 85,00
Cálculos ref. Atualização de dívida ou valor à receber pelos juros legais - Não abusivos (por parcela) R$ 35,00
Cálc. correção monetária pela UFIR/IGP-M/SELIC/INPC, Ect. (Até dois anos) R$ 45,00
Cálculo Reajuste de Aluguel por índice Oficial (IGP-M, INPC, IGP-DI, Demais) R$ 45,00
7) DECLARAÇÃO DE RENDA PESSOA FÍSICA (PISO)
Simplificada até 5 bens e 1 fonte de renda. R$ 50,00
Simplificada acima de 5 bens e/ou com mais de 1 fonte de renda. R$ 65,00
Completa até 5 bens e 1 fonte de renda. R$ 85,00
Completa acima de 5 bens e/ou mais de 1 fonte de renda. R$ 110,00
Os preços acima podem ter acréscimo em decorrência do grau de dificuldade na elaboração da Declaração.
Carnê Leão (Por mês escriturado) - 2% (dois por cento) da Receita Tributável Bruta, Piso de R$ 150,00
Atividade Rural (ITR) - Pequena Propriedade R$ 65,00
Atividade Rural (ITR) - Média Propriedade R$ 110,00
Atividade Rural (ITR) - Grande Propriedade A combinar
8) PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS À ENTIDADES DIVERSAS
1% (um por cento) do valor repassado - piso de R$ 200,00 (duzentos reais); Número de NFs alteram o valor.
9) SERVIÇOS ELEITORAIS
Prestação de contas de canditados e comitê financeiro- Piso* R$ 120,00
*Valores sofrem alterações pelo valor e n.º de NF entregues para lançamento da prestação de contas.
10) DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS (DECORE)
10% (dez por cento do valor do rendimento comprovado - piso de R$ 100,00)
11) GASTOS COM MATERIAIS
Em caso de reimpressão de relatórios: Livro Caixa, Folha de Pagamento, Declarações, ect. será cobrado o valor de R$
1,00 (um real) por folha reimpressa. / Demais documentos: R$ 5,00 (cinco reais) por documento.
Cliente ARPS têm desconto progressivo, como segue: (nos serviços a partir do item 3)
Cliente até 1 ano 10%
Cliente de 1 até 3 anos. 15%
Cliente há mais de 3 anos. 20%
No final de cada ano um honorário adicional para elaboração do Balanço Patrimonial e DIPJ, devendo constar em
contrato sua cobrança.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode